sábado, 26 de dezembro de 2009



Poxa, percebi que existem fases nas nossas vidas!
E eu adorei saber como foi para Renata, assim como dever ser pra mais de 90% das mulheres gordinhas.
Eu tb já passei por esta fase, pelo ninguém me ama, pela deprê, poor aquela que vc se acha o ultima coisa no mundo por quem alguém vai olhar ou amar!

Mas assim como ela, a vida me ensinou a levantar a cabeça, hoje, tento manter minha saude, mas sou feliz como sou! Agora em 2010 coloquei alguns rumos na minha vida e vou alcança-los!
Recebi esta coragem, esta força, pois encontrei em quem depositar minha confiança!
Deus me ensinou e me mostrou que eu tudo posso naquEle que me fortalece.

Poxa, mudou minha cabeça, mudou me coração!
Agora é viver...
...viver a Vida!

Beijinhos a todos!

OPS: Acessem o blog dela eu recomendo a todos:
mulherao.wordpress.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Oláááá!

Estamos na época do natal, época do consumismo, da grande massa na 25 de março!
E agora o que comprar de presente para pessoas especiais?
Nesta quarta-feira terei a entrega do amigo secreto e nem se quer fui ver meu presente ainda, é para um homem, que não tenho a minima noção do que dar, mesmo o conhecendo e sabendo um pouquinho do seu gosto..
Este será um dos unicos presentes que darei, o outro será pro meu pequeno, pro Nick, que aliás, acho que será um dos mais dificeis de achar!
Pois brinquedos a dois dias do natal são dificeis de encontrar ao gosto dele...
Tentei achar algo pela internet, mas o prazo minimo são dois dias uteis, ou seja, sou uma boba, deveria ter ido atras pelo menos uma semana antes né!
Mas vivendo e aprendendo com os próprios erros!

Fora isso presente eu não darei a mais ninguém, pois resolvi deixar de lado esta minha compulsão por compras. Tenho que pensar no futuro, ano que vem começarei a faculdade e pelo que vejo graças a Deus já estaou com um emprego encaminhado! Tenho que manerar na grana, pois afinal terei R$400,00 para pagar mensalmente!
Mas, como não sou daquelas que chega de mão abanando, farei algumas lembrancinhas! =)

Bom, de resto quero me divertir muito este final de ano!
Sabe... mereço um pouco de férias de casa!rs... Tem gente que não vê a hora de ficar em casa, eu por exemplo não vejo a hora de sair...rs!
A rotina de casa parece que cansa muito mais do que você ficar a semana inteira mais de 8 horas por dia trabalhando! É fogo! Não nasci pra esta vida, só quando eu tiver meu filhote é claro! Ai ninguém me tira do lado dele! =)

Bom gente, é isso!
Até o natal!
E de coração espero que não seje só neste dia, mas que em todos os dias dos próximos ano seja comemorado o verdadeiro siginificado desta data: O NASCIMENTO DE CRISTO!

Um grande beijo e até!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ahh felicidade!

Bom, hoje apesar de não estar muito bem ainda do estômago, estou feliz!
Alias, bem feliz!
Ouvi algumas coisas a meu respeito que me deixaram muito feliz, claro que em cima disso acontecem coisas que nos tiram do sério!
Mas o bem sempre prevalece, não tem jeito! =)

Ontem, após a Ceia, que foi bem diferente de todas que já tomei, pensei em muitas coisas, resquicios que ainda restam em mim, que ainda precisam tomar uma posição certa!
Como é incrivel, quando seu coração esta disposto a mudança, a maneira que nos é mostrado as brechas, as falhas que ainda restam!

Como disse antes to bem feliz com o momento em que estou vivendo, e de coração espero que seja disso pra melhor, pq nunca imaginei que seria assim tão simples viver o melhor!
Baseando nisso, não vejo a hora de voltar a dançar, parece que existe um pedaço de mim que ainda falta completar sabe! Como se eu não estivesse totalmente realizada!
Mas pra isso preciso estar com a mente totalmente voltada pro reino, pra aquilo que Deus quer de mim! E falta pouco, assim eu espero pra voltar!Assim eu creio!

Bom é isso!
Apesar de ainda a dor de estomago esta tudo em ordem!... =)

domingo, 13 de dezembro de 2009

Pai Nosso que estais no céu!

VOCÊ: Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Sim? Estou aqui...
VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou rezando!
DEUS: Mas você me chamou!
VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando.... Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Ai, você fez de novo.
VOCÊ: Fiz o que?
DEUS: Me chamou! Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?
VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumprí-lo...
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?
VOCÊ: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas prossiga sua oração.
VOCÊ: Santificado seja o Vosso nome...
DEUS: Espera ai! O que você quer dizer com isso?
VOCÊ: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO. "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."
DEUS: Esta falando sério?
VOCÊ: Claro! Por que não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?
VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?
VOCÊ: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá a televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica a Mim?
VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
VOCÊ: Esta certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e Você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: ... "o pão nosso de cada dia nos dai hoje..."
DEUS: Pare ai! Você esta me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!
VOCÊ: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..."
DEUS: E o seu irmão desprezado?
VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?
VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.
VOCÊ: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.
VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!
VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais só quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você, como está se sentindo?
VOCÊ: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
VOCÊ: "E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal..."
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.
VOCÊ: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
VOCÊ: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.
VOCÊ: Estou com muita vergonha, Perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem esta disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
VOCÊ: Terminar? Ah, sim, "AMÉM!"
DEUS: O que quer dizer AMÉM?
VOCÊ: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que rezei.
VOCÊ: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!
VOCÊ: Obrigada Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Ah! Se eu tivesse a mente de Cristo...

Se eu tivesse a mente de Cristo - não chorava só por Jerusalém, Gaza e Israel. Choraria sobre as favelas e bairros de lata onde o tráfico de drogas mata muito mais do que o conflito Israel-Palestiniano.

Se eu tivesse a mente de Cristo - não discutia sobre teologia e religiões. Antes diria que a verdadeira religião pura e imaculada para com nosso Deus seria: visitar os órfãos e viúvas nas suas aflições, e guardar-se isento da corrupção do mundo.

Se eu tivesse a mente de Cristo - as minhas vestimentas de obreiro seriam idênticas à da maioria das pessoas que estão ao meu redor.

Se eu tivesse a mente de Cristo - toda vez que fosse orar a Deus, eu me trancava secretamente num quarto, sem ter ninguém por perto.

Se eu tivesse a mente de Cristo - eu não amaria os primeiros lugares nas ceias, nem as primeiras cadeiras nos templos.

Se eu tivesse a mente de Cristo - não me importaria de ser chamado beberrão e comilão ao sentar à mesa com os pecadores.

Se eu tivesse a mente de Cristo - eu defendia os meus discípulos do veneno dos escribas e doutores da Lei.

Se eu tivesse a mente de Cristo - eu ficava do lado das prostitutas, a fazer calar os seus acusadores.

Se eu tivesse a mente de Cristo - eu chamava de raposa, certos Herodes de hoje; assim como denominava de sepulcros caiados a maioria dos que estão sentados na cadeira de Moisés.

Se eu tivesse a mente de Cristo - eu chamava quem me traísse, de amigo.

Se eu tivesse a mente de Cristo - eu me surpreendia com a fé dos que não são nossos.

Se eu tivesse a mente de Cristo - eu diria que a condenação eterna seria rejeitá-Lo, e diria que vida eterna era reconhecê-Lo como Filho de Deus.

Se eu tivesse a mente de Cristo - eu não andava ansioso, nem procurando sinais do fim do mundo.

Se eu tivesse a mente de Cristo - eu não procurava os bens terrenos, onde a traça come e o ferrugem corrói.

Se eu tivesse a mente de Cristo - eu diria para os que se preocupam com o vestuário: “olhai para os lírios do campo. Nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como eles”.

Se eu tivesse a mente de Cristo - eu diria para os fariseus de hoje: “vocês estão fechando o Reino dos Céus; nem entram, nem deixam entrar os que estão querendo”.

Se eu tivesse a mente de Cristo - eu denunciava os que estão fazendo da igreja covil de ladrões.

Se eu tivesse a mente de Cristo - eu deixava as minhas empresas para seguí-Lo, como fez o empresário da pesca Simão Pedro.

Se eu tivesse a mente de Cristo - não estava a profanar o lugar sagrado (púlpito) com “shows”, espetáculos, e outros estimulantes de êxtases carnais coletivos.

Se eu tivesse a mente de Cristo - não diria vim para mandar. Diria vim para ser servo.

Se eu tivesse a mente de Cristo - não colocava fardos pesados sobre as ovelhas, que nem eu mesmo com a mão consigo movê-lo.

Se eu tivesse a mente de Cristo - tudo que falei até agora, ficava gravado no meu coração e num quadro bem visível na parede interna dos templos.



***

Fonte:
Levi Bronzeado dos Santos